O termo qualidade pode ser enxergado por diversas dimensões, que podem se tornar uma grande arma competitiva. Todo empreendedor sensato sabe que a oferta de produtos e serviços de qualidade é fator indispensável à sobrevivência de qualquer empresa. A dúvida surge quando procuramos definir o que significa qualidade. Um artigo escrito na década de 80…
“A boa publicidade aumenta vendas, a grande publicidade constrói fábricas”. Bill Bernbach. “Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”. Henry Ford O primeiro é um mito da publicidade mundial e o segundo um dos maiores nomes (senão o maior) da indústria automobilística. E não é que eles têm razão em colocar a publicidade…
Com certeza Você já ouviu essa expressão: “a primeira impressão é a que fica”! Na Enterprise Rent-A-Car, o cliente ganha uma garrafa de água gelada, grátis, quando vai alugar seu carro. Esse gesto encanta tanto os clientes, que a fidelidade deles tem contribuído para o crescimento orgânico anual da empresa. A média tem sido…
Nada assombra mais o empreendedor do que o fantasma da desistência. Por que motivo o cliente abandona a loja depois de uma rápida olhada nos produtos? O que faz com que o consumnidor desligue o telefone, antes mesmo de ser atendido pelo operador do call center? O que faz com que, entre o primeiro e…